1.550 crianças são alimentadas pela merenda escolar

1.550 crianças de seis escolas municipais e duas creches recebem diariamente, de segunda a sexta-feira, em dois turnos, manhã e tarde, a merenda escolar pela prefeitura. Os alunos beneficiados são das escolas E.M.Coronel Manuel Pinto, E.M. Maria Goulart, E.M. Lidio José Marques na Vilelândia, E.M. da Santa Luzia, E.M. do Taquaral, E M. São José na Furna, Creche do Itaci e a Creche Recanto da Alegria.

Nos itens básicos da merenda estão arroz, feijão, fubá, farinha de milho, café, milho, tomate, batata, macarrão, massa de tomate, cebola, alho, carne bovina, carne suína, ovos, leite, pão, margarina, achocolatado, bolachas, bebida láctea, maçã, mamão, laranja, abacaxi, melancia, banana, abobrinha, repolho, chuchu e rapadura. Os itens da merenda são entregues no Departamento de Educação, Cultura e Cidadania e conferidos um a um pela nutricionista do município Dulcimara Agostini Jacob. Após a entrega, a prefeitura distribui semanalmente os itens para as escolas atendidas.

De manhã é oferecido às crianças leite com achocolatado e pão com manteiga. Na hora do recreio as crianças recebem uma refeição sempre com a presença de arroz, feijão, um tipo de carne e um legume. Também é oferecido frutas como sobremesa. O cardápio criado tem a orientação da nutricionista Dulcimara.

Segundo a diretora do Departamento de Educação Cultura e Cidadania Sônia da Silva Vieira é de extrema importância uma merenda balanceada. "Hoje nós estamos oferecendo uma merenda de qualidade, e com variedade de alimentos, o que é muito importante, pois criança bem alimentada tem melhor rendimento escolar".

• Bookmark and Share