Pular para o conteúdo

Notícias

« Voltar

Carmo lança Mais Genética

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro lançou nesta última quinta-feira, 22, o Programa ‘Mais Genética', voltado para o melhoramento genético do gado leiteiro. Estiveram presentes o prefeito Tião Nara, o deputado estadual Emidinho Madeira idealizador do programa, o produtor de leite Antonio Carlos Pereira, 2º maior produtor de leite de Minas Gerais e 5º maior do Brasil, o produtor Luciano Correa Peres, os vereadores Juliano Pão de Queijo, João Paulo de Castro Ferreira, José Joaquim Silva, Angela Vitor, e o gerente regional da EMATER-MG Frederico Ozanan de Souza.

 

O programa tem como objetivo o melhoramento genético do gado leiteiro de pequenos produtores rurais, a fim de aumentar a renda, produtividade e proporcionar condições mais favoráveis na comercialização do animal.

 

Carmo do Rio Claro recebeu 3 botijões de sêmen que serão administrados pela EMATER-MG, parceira no programa. Os produtores interessados em participar do ‘Mais Genética' deverão procurar o escritório da EMATER para fazer o cadastro. O inseminador responsável será o Gilberto Carvalho Soares, mais conhecido como Beto, que já recebeu a capacitação juntamente com outros 56 técnicos de municípios da região.

 

Durante o lançamento, o produtor Antonio Carlos Pereira foi homenageado pelo trabalho que realiza no setor agropecuário desde 1960. "O que está nascendo aqui hoje é muito importante. O produtor precisa ver que o negócio dele é o melhor negócio que existe. O leite é um produto que você vende todo dia.", ressaltou Antônio Carlos.

 

Outro produtor de destaque da cidade que também foi homenageado foi o Luciano Peres, que produz em média 5 mil litros/dia e mantém a produção de leite há quatro gerações. Luciano parabenizou o programa e acredita que será de extrema importância para o pequeno produtor. "São de soluções criativas como essa que nós precisamos", finalizou.

  

O deputado Emidinho Madeira vê o programa ‘Mais Genética' como uma possibilidade real de melhoria da qualidade de vida de muitas famílias de pequenos produtores de leite. "É um tipo de programa que gera emprego e renda e fixa o homem no campo", explicou o deputado.

 

Para o prefeito Tião Nara esse programa vai melhorar a qualidade do nosso rebanho leiteiro. "É importante aprimorar essa atividade tão presente em nossa cidade. Esse investimento em melhoria genética e na produção de leite será fundamental para muitas famílias de Carmo do Rio Claro."

  • Bookmark and Share