Pular para o conteúdo

Notícias

« Voltar

Carmo sedia curso de Processamento de Pescados do SENAR

Carmo do Rio Claro sediou na última semana, de 04 a 06 de setembro, o curso de Processamento de Pescados do SENAR. O curso tem como objetivo desenvolver corretamente os processos de beneficiamento e de conservação de pescados, produzindo pratos típicos com total aproveitamento. O curso é voltado para o produtor rural e pessoas da área de piscicultura que queiram ter uma renda extra através do pescado.

 

O curso foi ministrado pela técnica do Senar Andreza Erika da Silva e teve aulas teóricas sobre higiene, formas de abate e também aulas práticas, nas quais os alunos puderam fazer bolinho de peixe, hamburguer, espetinho de peixe, linguiça e pururuca.

 

Os alunos receberam certificado do curso que é reconhecido pelo MEC. Após o curso, os alunos podem produzir e comercializar os produtos na cidade, após liberação da vigilância sanitária.

 

A diretora de Pesca da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Agrário Izabella Resende, participou do encerramento do curso. "Ações como essa buscam dar visibilidade a importância do peixe para uma alimentação saudável", ressaltou a diretora.

 

O curso integra a 14º Semana do Peixe promovida pelo Governo de Minas, que teve inicio dia 1º e segue até dia 15 de setembro.

 
  • Bookmark and Share