Pontos Turísticos

Foto Nome Descrição Link para outras imagens
Cachoeira Água Limpa Cachoeira Água Limpa Cachoeira com Água Limpa
Cachoeira da Alegria Cachoeira da Alegria Cachoeira da Alegria
Cachoeira Santa Quitéria Cachoeira Santa Quitéria Cachoeira Santa Quitéria
Museu de Arqueologia Indígena Antônio Adauto Leite Museu de Arqueologia Indígena Antônio Adauto Leite Detentor de um dos mais ricos acervo de peças indígenas do país, o Museu de Arqueologia Indígena leva o nome do responsável por colher a maioria destas peças do território carmelitano, o Sr. Antônio Adauto Leite. São aproximadamente 3.000 itens que contam um pouco da vivência passada das etnias Aratu Sapucaí, Tupi Guarani e Neo Brasileira. As peças de destaque são as Igaçabas, que ainda contém restos mortais. O fotógrafo Renato Soares presenteou o museu com fotos que registram o Quarup.
Ponte Torta Ponte Torta Sobre o Lago de Furnas, a ponte, popularmente conhecida como "ponte torta", liga o município aos bairros rurais.
Serra da Tormenta Serra da Tormenta O charme maior da cidade fica a cargo da vistosa Serra da Tormenta que, com seus 1.287 metros de altitude, abriga no topo a Igrejinha de Nossa Senhora Aparecida que, lá do alto, espalha bênçãos a todos que nela creem. A Serra da Tormenta, além de ser um território de oração, abriga o título de ser uma das melhores rampas naturais para a prática do voo livre.
Mostrando 6 resultados.
de 1