20 MAR 2024
VISTA SUAS MEIAS - CONSCIENTIZAÇÃO PELO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN
No dia 21 de março, o mundo se une para celebrar o Dia Mundial da Síndrome de Down, uma data que nos convida a refletir sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças. A Síndrome de Down é uma condição genética que afeta cerca de 1 em cada 700 nascidos vivos em todo o mundo. Embora as pessoas com Síndrome de Down possam enfrentar desafios únicos, elas também trazem consigo uma riqueza de talentos, perspectivas e alegria que enriquecem nossas comunidades.

21 de março

21 de março foi escolhido como o Dia Mundial da Síndrome de Down porque a data se escreve 21/3, o que faz alusão à Trissomia do Cromossomo 21 (alteração genética causada pela presença de três cromossomos 21 nas células dos indivíduos, em vez de dois), caracterizando a síndrome.
Neste ano, convidamos você a se juntar a nós nesta celebração da diversidade usando meias coloridas, descombinadas e divertidas. Por que meias coloridas? As meias coloridas tornaram-se um símbolo global de apoio e conscientização para a Síndrome de Down, representando a beleza da diversidade e a importância de aceitar e valorizar as diferenças.

Como Participar:

É fácil participar! No dia 21 de março, vista suas meias mais coloridas e use-as com orgulho para mostrar seu apoio à comunidade da Síndrome de Down. Tire uma foto das suas meias coloridas e compartilhe nas redes sociais. Vale de todos os tipos: coloridas, listradas, com bolinhas, desenhos, o que a imaginação permitir.

Ao conscientizar sobre a Síndrome de Down, podemos combater o estigma e promover uma cultura de inclusão e respeito. Todos merecem ser valorizados por quem são, independentemente de suas diferenças. Ao reconhecer e celebrar a diversidade, construímos uma sociedade mais forte e compassiva, onde todos têm a oportunidade de florescer e contribuir.