25 MAR 2024
PREFEITURA QUER ADQUIRIR 11 ÔNIBUS ESCOLARES 0KM
𝑷𝒓𝒐𝒋𝒆𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝑳𝒆𝒊 𝒆𝒏𝒗𝒊𝒂𝒅𝒐 à 𝑪â𝒎𝒂𝒓𝒂 𝒑𝒆𝒅𝒆 𝒂𝒖𝒕𝒐𝒓𝒊𝒛𝒂çã𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂 𝒂𝒒𝒖𝒊𝒔𝒊çã𝒐 𝒅𝒐𝒔 ô𝒏𝒊𝒃𝒖𝒔.
A prefeitura de Carmo do Rio Claro pretende adquirir 11 ônibus escolares 0 km. Para isso, deverão ser investidos R$ 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais).
Com a aquisição dos ônibus, a prefeitura poderá substituir diversas linhas terceirizadas e, com isso, oferecer um transporte mais seguro e confortável aos alunos, além de economizar utilizando veículos próprios.
A aquisição será feita através de uma operação de crédito com o Banco do Brasil. O município terá até 60 meses para pagar, com 6 meses de carência.
Os ônibus escolares são adquiridos através de um programa do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por via do SIGARP (Sistema de Gerenciamento de Atas de Registro de Preço), o que possibilita a compra por valores muito menores ao praticado no mercado.
Cabe salientar que, o financiamento solicitado à Cãmara anteriormente não foi utilizado, devido não haver, no momento em que a lei foi sancionada, atas de registro de preço abertas no sistema. Agora, a Caixa está trabalhando apenas com linhas de crédito acima de R$ 20 milhões, valor muito acima do necessário no momento para o município.
Esclarece-se que o município não possui operação de crédito em aberto com nenhuma instituição financeira até o momento, portanto, não está pagando nenhum financiamento.
Importante ressaltar que, com este projeto que já está na Câmara, o investimento na aquisição dos novos ônibus escolares para os alunos, depende apenas da votação e aprovação dos vereadores.

𝗟𝗜𝗡𝗛𝗔𝗦 𝗤𝗨𝗘 𝗩Ã𝗢 𝗥𝗘𝗖𝗘𝗕𝗘𝗥 𝗢𝗦 Ô𝗡𝗜𝗕𝗨𝗦 𝟬 𝗞𝗠

𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝟬𝟭 - Escola municipal São José (bairros Leandros, Mendonças e Barreiro).
𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝟬𝟰 - Fazenda Espírito Santo / Cabaçal
𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝟬𝟳 - Capão Alto
𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝟬𝟴 - Mandembo / Itajaó
𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝟬𝟵 - Campo redondo
𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝟭𝟬 - Barreiro (região Vargem dos Pinheiros)
𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝟮𝟱 - Escola municipal São José - Furna
𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝟮𝟲 - Cachoeira / Buracão
𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝟯𝟬 - Fazenda Grão Mogol / Fazenda Gambá
𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝟰𝟳 - Estância Moura / Fazenda Porto Belo / Pau do Óleo
𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝟰𝟴 - Fazenda Monte Verde / Pessegal / Taquaral.