11 ABR 2024
PROJETO CONVIVER LEVA ALUNOS AO LAR DO IDOSO
Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Conviver tem como objetivo criar integração entre as crianças, alunos das escolas municipais da zona urbana, com os idosos residentes no Lar do Idoso Frederico Ozanam.

Para isso, a prefeitura disponibiliza semanalmente um ônibus que leva os alunos até o Lar do Idoso. Lá, as crianças apresentam números de dança, música, dentre diversas outras atividades. Além disso, o momento também serve para que as crianças tenham contato e conversem com os idosos.
Uma iniciativa que gera emoção para quem acompanha, alegria para os idosos e auxilia na formação humana e social das crianças.

Nesta quarta-feira 10 de abril, os alunos da escola municipal Coronel Manuel Pinto, do 4º ano, estiveram por lá e, além da socialização, ainda levaram mais de 200 sabonetes arrecadados na escola com a campanha "Cuidar faz bem".

Na semana que vem, estão programados os alunos da escola municipal Anchieta.