21 NOV 2017
Carmo é escolhido para representar o Sul de Minas em especial da EPTV

Sabe aquele ditado que diz “a felicidade está nas pequenas coisas da vida”? É essa mensagem que o vídeo gravado pela EPTV quer levar ao público. “O Segredo da Felicidade”, tema do especial, vai ser representado pela identidade cultural e regional por meio da gastronomia, da música e da dança.

A EPTV está presente em quatro regiões: Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos (interior do estado de São Paulo), e Varginha (em Minas Gerais). Carmo do Rio Claro vai representar a gastronomia do Sul de Minas, com a tradicional comida mineira: carne de porco, feijão tropeiro, arroz com suã, entre outros pratos típicos, além dos exclusivos doces bordados à mão que encantam a todos que experimentam.

Para a diretora artística do projeto, Priscila Vitório dos Santos, o objetivo é mostrar que a felicidade está nas pequenas coisas. “Mesmo que o destino nos reserve grandes surpresas, sobretudo quando elas chegam de forma negativa, há sempre uma maneira de dar a volta por cima. Somos feitos e condicionados para nos reinventar. Mas, de fato, há sempre algumas pessoas que driblam as dificuldades da vida muito mais do que as outras, e com uma desenvoltura invejável” ressalta a diretora.

Foi escolhida uma personagem de cada região como exemplo de vida, superação e conquista. A professora carmelitana Liliane Marques está representando a força da mulher brasileira. Hoje, aos 56 anos, ela compartilha com orgulho a sua história de luta e superação. Filha de mãe solteira, desde muito cedo, com apenas seis anos de idade, a sua a única forma de sobrevivência foi a mendicância. Ao lado de seus quatro irmãos ajudou a manter a casa desta maneira.

Mas não sucumbiu. Queria ser professora. Foi assim que o destino finalmente lhe abraçou. Deixou de passar fome e de viver em condições insalubres. A ajuda da comunidade foi fundamental, com a doação de roupas, uniforme e material escolar. Tudo isso contribuiu para que Liliane ganhasse forças e autonomia para seguir em frente de seus sonhos e não desistir. Tornou-se professora e mais tarde diretora da escola onde iniciou seus estudos, a E. E. Geraldo Andrade Vilela.

O especial vai ser veiculado na grade da programação da EPTV a partir do dia primeiro de dezembro. Vale a pena conferir!