29 NOV 2017
Município regulariza bairro após 24 anos

Os moradores da Jacuba, após 24 anos de espera podem comemorar a conquista da regularização do bairro. O município, através do projeto de lei de autoria dos vereadores Paulo Marcelo e João Paulo, que teve a sanção imediata do prefeito Tião Nara, possibilitou que os moradores do bairro conquistassem suas escrituras.

A lei nº. 2.718 autoriza o município a promover a concessão de direito real de uso ao ocupante que esteja há mais de 10 anos na posse de imóvel público, de propriedade do Município, utilizando-o para fins de moradia.

Além de sancionar a lei, o município regularizou a situação do loteamento junto ao cartório de registro de imóveis, com isso os moradores tem condições de registrar suas casas, o que não era possível nos últimos 24 anos.

A primeira escritura foi entregue ontem à noite, 28, para a moradora Rosa. Vários outros já estão organizando a documentação para providenciar suas escrituras. Estiveram presentes o prefeito Tião Nara, o vice-prefeito Wilber Moura e os vereadores Paulo Marcelo e João Paulo de Castro.