20 FEV 2018
Ano letivo começa com melhorias nas escolas

O ano letivo em Carmo do Rio Claro teve início nesta segunda-feira, 19 de fevereiro quando cerca de 1500 alunos começaram a freqüentar as escolas municipais tanto na cidade como na zona rural.

Ao todo são duas escolas na zona urbana, a Escola Municipal Maria Goulart e Coronel Manoel Pinto, e mais cinco na zona rural, situadas no distrito Vilelândia, além dos bairros rurais Furna, Santa Luzia, Taquaral e uma creche no distrito Itaci.

Melhorias

Esta semana a Prefeitura está fazendo a entrega de itens como geladeiras e frezeers além de aparelhos de som para todas as escolas municipais.

De acordo com o Prefeito Tião Nara, a renovação de eletrodomésticos em algumas escolas não era feita há cerca de quinze anos, e isso trará além de outros benefícios, economia nos gastos com energia elétrica, “estamos investindo para melhorar o bem estar tanto dos profissionais da educação como dos alunos”, comentou.

Além dos eletrodomésticos, a Prefeitura investiu também na aquisição de aparelhos de som para as escolas.

Segundo o Vice Prefeito Wilber Moura, que também é professor há quatorze anos, essa aquisição de novos aparelhos de som, será de fundamental importância para as atividades recreativas dos alunos, “sabíamos da dificuldade que as escolas municipais enfrentavam na hora de realizar seus eventos, e como professor, sentia na pele a necessidade de proporcionar essa melhoria que agora está sendo entregue a cada uma de nossas escolas”, disse o vice prefeito.

Para a aquisição das geladeiras, frezeers e aparelhos de som foram investidos cerca de R$80.000,00 com recursos próprios da Prefeitura.

Hoje pela manhã o Prefeito Tião Nara e o vice Wilber Moura estiveram na escola do distrito Vilelândia acompanhados pelo vereador João do Tiãozão e da diretora da escola, Aldinei Esteves Marques, fazendo a entrega do material.

Na ocasião, foi acertada a reformada dos banheiros da escola que será iniciada nas próximas semanas e irá trazer mais conforto aos alunos.