01 MAR 2018
Carmo participa do 7º Festival Japão em Minas em BH

Carmo do Rio Claro esteve na 7ª edição do Festival Japão em Minas, que ocorreu no espaço Expominas em Belo Horizonte entre os dias 23 a 25 de fevereiro.

Realizado desde 2012, este é o maior evento do Estado sobre a cultura japonesa. Nessa edição, a temática do evento abordará a mitologia, as divindades, as crendices, as lendas, os talismãs e amuletos da sorte.

Em 2018, comemoram-se os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. A data marca a história dos imigrantes que chegaram ao país em 1908, relembrando todo o processo de aprendizado e de adaptação de culturas tão contrastantes e tão complementares.

Carmo do Rio Claro foi convidada a participar do evento através dos produtos da Agricultura Familiar, possibilitando a exposição e comercialização de doces em compota e cristalizados, produtos de tecelagem, dentre muitos outros produtos.

Eventos como este são uma vitrine para um dos maiores atrativos carmelitanos que são os doces e o artesanato.