22 JUN 2020
UTI MÓVEL 0 KM ADQUIRIDA COM RECURSOS PRÓPRIOS

No momento em que a área da Saúde necessita de cada vez mais atenção, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro investiu com recursos próprios um total de R$265.000,00 em duas novas ambulâncias, entre elas, uma UTI Móvel recebida na manhã desta segunda-feira.

No início do mês de junho, a Prefeitura já havia recebido uma ambulância 0 km e desde então aguardava a chegada da UTI Móvel que já havia sido comprada.

Segundo o Prefeito Tião Nara, todo o investimento na área da saúde se torna ainda mais importante nesse momento de pandemia. "Estou muito feliz de começar a semana com esse presente para a população de Carmo do Rio Claro que tanto necessitava de uma UTI Móvel", comentou o Prefeito.

Elias Cesar Leandro, Secretário Municipal de Saúde destacou que a UTI Móvel é equipada com o que há de melhor e mais moderno para transporte de pacientes. "Há muito tempo vivíamos com dificuldade em algumas transferências por conta das nossas ambulâncias serem somente de pequeno porte, agora, graças a esse esforço e investimento da Administração temos essa ambulância maior e toda equipada a disposição da população", disse Elias.

Christian Reis Leandro, coordenador do transporte de ambulância disse que o veículo vai ajudar muito para realizar o transporte dos pacientes. "Quem me conhece sabe que trabalho há muitos anos nesta profissão que herdei do meu pai e ter uma UTI Móvel 0 km vai nos ajudar muito e fará toda a diferença", ressaltou.

O médico Dr. Fábio Siqueira Ribeiro, responsável técnico do Hospital São Vicente de Paulo, ressaltou que uma UTI Móvel como essa adquirida pela Prefeitura além de proporcionar maior conforto para médico e paciente na hora de uma transferência vai ajudar a salvar vidas. "É sem dúvida uma aquisição que merece ser parabenizada, chegou em boa hora e vai nos ajudar uma assistência mais rápida, segura e adequada aos pacientes que necessitarem de maiores cuidados", disse Dr. Fábio.