08 JUN 2021
CORUJÃO DA VACINAÇÃO

Nesta terça-feira (08), acontece o Corujão da Vacinação, seguindo o Plano Nacional de Imunização, serão vacinados os professores das creches e pré-escolas, rede pública e privada.

Pessoas com Deficiência Permanente também serão vacinadas a partir de hoje, portanto, a deficiência deverá ser comprovada por meio de qualquer documento comprobatório, incluindo qualquer laudo da rede pública ou particular, independente do prazo de validade, que indique a deficiência.

Este grupo inclui pessoas com:

• limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;

• indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo;

• indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos;

• indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, etc.

Além destes grupos, também estão sendo imunizados pessoas com comorbidades acima de 18 anos, idosos com 60 anos ou mais, beneficiários do BPC acima de 18 anos.

O Corujão da Vacinação acontece das 14h às 20h, na Escola Municipal Coronel Manuel Pinto.