24 NOV 2021
CADASTRO ESCOLAR 2022
Está disponível até o dia 10 de Dezembro o sistema para cadastramento escolar para os alunos que irão ingressar no 1º ano do ensino fundamental. A inscrição de alunos deve ser feita por pais e responsáveis no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

A ferramenta pode ser acessada no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br até o dia 11/12.

▸ Os alunos que de 5º ano e 9º ano que irão para outra escola em 2022, também deverão realizar o cadastro escolar.

⚠ Caso os pais tenham dificuldade em acessar o sistema online, a rede municipal estará disponibilizando profissional para realização das inscrições.

🟣 Escola M. Cel. Manuel Pinto - moradores dos bairros: Centro, Rosário, Bairro do Porto, Jd. São José, Jd. N. Sra. do Rosário, Cascalho, Jd. Primavera, Jd. N. Sra. do Carmo, Porto Carrito II, Jd. Palmeiras, Tormenta e Nosso Senhor dos Passos, Jd. América, Jd. América do Sul, Jd. América do Sul ll, Jardim Continental, Jd. Europa;

🟣 Escola M. Anchieta - moradores dos bairros: Acampamento, Jd. Nossa Sra. Lourdes, Distrito Empresarial, Jd. Nossa Sra. Aparecida, Coração Eucarístico e Santo Antônio;

🟣 Nas localidades rurais procurar a Escola de cada região.

⚠ Devido a divisão da cidade através de zoneamento, os moradores dos bairros: Jd. Planalto, Jd. Planalto II, Jd. Oliveiras, Honduras, Porto Rico, Porto Rico II, Bela Vista, São Benedito e Residencial Ferreiras deverão procurar a Escola Estadual Santo Antônio.