21 DEZ 2021
PREFEITURA DE CARMO DO RIO CLARO AJUDARÁ ALUNOS COM CUSTOS DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

A prefeitura de Carmo do Rio Claro reafirma seu compromisso em oferecer melhores condições e oportunidades aos nossos estudantes. Foi aprovado pela Câmara Municipal o projeto de lei enviado pela prefeitura que institui o “Programa de Apoio ao Estudante Universitário”, afim de ajudar a custear os gastos com transporte público aos alunos que estudam em outros municípios.

O valor disponibilizado para auxiliar o aluno dependerá da demanda de participantes, dentro do orçamento aprovado. Segundo a Secretaria de Educação, o valor pago será referente aos meses de novembro e dezembro. Para o próximo ano, o valor ainda será definido por questões orçamentárias.

Para saber quais alunos poderão receber o auxílio, os mesmos devem preencher o formulário na Secretaria de Educação, (localizada na antiga prefeitura, em frente à matriz), nos dias 20, 21 ou 22/12, de 09h às 11h e 13h às 16h. Os solicitantes também deverão levar a cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou documento oficial com foto; CPF; certidão de regularidade eleitoral; comprovante de residência nos últimos 6 meses; comprovante de matrícula ou declaração expedida pela instituição de ensino; comprovante de renda de todos os residentes no domicílio do requerente.

É importante ressaltar que, só terá direito ao auxílio estudantes que residem em Carmo do Rio Claro e utilizam do transporte diariamente para instituições de ensino em cidades vizinhas e estejam dentro da renda familiar permitida para o programa. Caso a renda familiar do estudante seja menor que 03 salários mínimos, ele terá direito a 100% do valor disponível. Caso seja igual ou menor que 04 salários ou per capita de até 01 salário mínimo do núcleo familiar, poderá ganhar 50%.

Os alunos também deverão abrir uma conta corrente no Banco do Brasil, onde o valor referente aos meses de novembro e dezembro de 2021 será depositado.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas na secretaria.