16 JUN 2022
CURSO DE ENFERMAGEM E NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE: ASSUNTOS TRATADOS DIRETAMENTE COM O GOVERNADOR
O prefeito Filipe Carielo, acompanhado do vereador Elton Costa, apresentou ao Governador Romeu Zema e ao Deputado Domingos Sávio alguns assuntos importantes para Carmo do Rio Claro nesta última quarta, em encontro na cidade de Divinópolis.

O curso de enfermagem é um projeto da Escola Estadual Monsenhor Mário em parceria com a Prefeitura Municipal, organizado pelo diretor Edinho. De acordo com o Prefeito Filipe Carielo "esse projeto beneficiará centenas de Carmelitanos e tem todo apoio da prefeitura".

Ainda na área da Educação, foi reforçado o pedido para a implantação do ensino médio na escola rural São José, do bairro Furna.
Já sobre a UBS - Unidade Básica de Saúde, após garantir os recursos para conclusão da UBS do Bela Vista II, a Prefeitura agora pleiteia uma nova unidade para que os ESFs tenham um prédio próprio, específico para atendimento dos pacientes. Isso facilita o atendimento da população, além de trazer uma grande economia com os aluguéis pagos pela prefeitura.

Por fim, solicitamos ainda apoio ao deputado Domingos Sávio para implantação da iluminação pública com LED, para principalmente trazer mais segurança, e para usinas fotovoltaicas, beneficiando as entidades e famílias de baixa renda.