20 JUN 2022
COPASA: PREFEITURA DE CARMO DO RIO CLARO DÁ MAIS UM PASSO RUMO AO ROMPIMENTO DO CONTRATO
A luta da atual administração continua, passo a passo, para atender a voz da população e romper o contrato com a Copasa. Por isso, o prefeito Filipe Carielo está em Belo Horizonte, onde recebeu o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), feito e totalmente custeado pela Funasa e UFMG.
Segundo o prefeito Filipe Carielo, “este é um documento importante para que possamos prosseguir no procedimento do rompimento do contrato”, já que viabiliza várias ações presentes e futuras por parte do município para um saneamento de melhor qualidade, como questões hídricas, manejo de resíduos sólidos, manejo de água de chuva e o tratamento do esgoto.

A lei do marco legal do saneamento (nº 14.026) permite que os municípios assumam seu próprio saneamento, mas isso só é possível com a documentação do PMSB, já recebida pelo município de Carmo do Rio Claro.
O projeto agora segue para a Câmara de Vereadores para aprovação.