04 JUL 2022
CONSTRUINDO PALAVRAS: O PROJETO QUE ENCANTOU CARMO DO RIO CLARO
Foi realizado neste domingo, durante a matinê do Festival de Inverno, a final do projeto que movimentou as escolas nas últimas semanas, o “Construindo Palavras”, primeiro campeonato de soletração realizado na região.
Com a presença de centenas de pessoas na Praça Dona Maria Goulart, 38 alunos classificados representaram as escolas municipais. A disputa aconteceu de forma eliminatória, onde os todos os alunos das suas respectivas séries competiram entre si, e o classificado de cada série foi para a final. Na final, a disputa foi por segmento: o ganhador do 4º ano disputou com o ganhador do 5º ano; o do 6º com o do 7º e o do 8º contra o aluno do 9º ano.
A ganhadora do celular, Brenda de Lima Vilela, da Escola Lídio José Marques, nas Três Barras, ficou emocionada ao receber o prêmio e já garantiu presença no próximo ano. Já a aluna Ana Clara Bernardes, da escola São José, na Furna, disse que “sou
grata
às professoras, alunos e funcionários da escola pela ajuda e torcida, e pela bela iniciativa da prefeitura”.
Em seu discurso, o prefeito Filipe Carielo pegou todos de surpresa ao anunciar que as escolas ganhariam uma quantia em dinheiro para cada finalista. Ao todo 4 escolas ganharam um “extra” e dividiram o valor de R$ 45 mil. O prefeito ainda destacou que esse valor “não conta com as reformas, já que, até o final do mandato, todas as escolas municipais serão reformadas”.
A Secretária de Educação, Lenise Souza, parabenizou todos os alunos participantes, os professores e demais profissionais da educação, os pais e agradeceu a comunidade de uma maneira geral que abraçou e prestigiou esse grande evento, que será o primeiro de muitos.
Os vencedores da primeira edição do “Construindo Palavras” foram:
🟣 Segmento 4º e 5º ano:
🏆 1º lugar – Davi Luiz Santos, da E. M. Coronel Manuel Pinto
🥈 2º lugar – João Paulo Pereira Alves, da E. M. Lídio José Marques (Três Barras)
🟣 Segmento 6º e 7º ano:
🏆 1º lugar – Ana Clara Bernardes Conceição, da E. M. São José (Furna)
🥈 2º lugar: Adriely Carla Ribeiro, da E. M. São José (Furna)
🟣 Segmento 8º e 9 ano:
🏆 1º lugar - Brenda de Lima Vilela, da E. M. Lídio José Marques (Três Barras)
🥈 2º lugar – João Vitor Freitas, da E. M. taquaral