25 NOV 2022
NOTA DE ESCLARECIMENTO - ANÁLISE DA ÁGUA NAS TRÊS BARRAS
No dia 08 de novembro de 2022, foram feitas análises em uma caixa d’água no Distrito Vilelândia (Três Barras), como é feito frequentemente em pontos diferentes de todo município afim de medir a qualidade da água.

Nesta caixa que leva água até a escola, foi constatado a presença de uma bactéria que pode causar diarréia. Imediatamente a direção da escola foi contatada e uma mini estação de tratamento de água foi instalada na escola afim de garantir a segurança dos alunos e profissionais.
A Prefeitura imediatamente começou a tomar providências com lavagem e higienização das caixas d’agua da escola e do bairro com hipoclorito de sódio, substância essa que está sendo distribuída pela equipe de saúde aos moradores juntamente com panfletos explicativos e, por precaução, orientando que a água para o consumo humano seja filtrada ou ferventada.

A Prefeitura informa ainda que outras análises serão feitas no início de dezembro para averiguação e ressalta o compromisso de deixar a comunidade informada com a atualização do caso.

As medidas de precaução devem continuar a serem adotas até o resultado da análise, porém, não é necessário pânico, pois nos últimos dias nenhum caso de diarréia foi notificado na comunidade.