16 DEZ 2022
ATLETAS CARMELITANOS SÃO DESTAQUE EM FESTIVAL DA AMEG

A AMEG (Associação Pública dos Municípios do Médio Rio Grande) realizou o Festival Esportivo com a participação dos 22 municípios conveniados nas modalidades Basquetebol, Capoeira, Futsal, Futvolei, Voleibol e Vôlei de Areia.

Os atletas carmelitanos, sempre com o apoio da Prefeitura Municipal, obtiveram excelentes resultados, sendo:

No dia 12.11 com a etapa de Voleibol, naipes masculino e feminino, nas categorias Sub 16, e Adulto em Carmo do Rio
Claro: 2º lugar no masculino Sub 16, 3º lugar no feminino adulto e 4º lugar no masculino adulto.

Dia 19.11 foi realizado o festival de Vôlei de Areia e Futvolei, naipe masculino, categoria adulta na cidade de Ibiraci/MG. Carmo do Rio esteve representado por duas duplas em cada modalidade. No volei de areia Carmo ficou em 5º e 6º lugares respectivamente. No futvolei ficou em 3º e 6º lugares

Dia 04.12 foi realizado o Pentagonal final da modalidade Futsal, naipe Feminino, categoria Adulta na cidade de Passos. Carmo do Rio Claro fez bonito, vencendo três partidas (Alpinópolis, Capetinga e Delfinopolis) e empatando a partida contra Passos. Carmo do Rio Claro ficou com o 2º Lugar perdendo o título no critério de desempate Saldo de Gols. Passos fez um gol a mais.

Dia 10.12 foi a vez do Futsal, naipe masculino, categoria sub 10, participar do quadrangular final também em Passos. Os garotos de Carmo do Rio Claro ficaram em 2º lugar vencendo duas partidas (Ibiraci e São José da Barra) e perdendo para o Campeão, a cidade de Alpinópolis.

Dia 11.12 teve fim o festival com as modalidades Capoeira, naipes masculino e feminino, categorias Sub 10, 12, 14, 16 e Adulta e Futsal, naipe masculino, Categoria sub 16 e Adulta. No Futsal, naipe masculino, categoria adulta, Carmo foi o campeão vencendo as três partidas (Claraval, Fortaleza de Minas e São José da Barra). Na categoria Sub 16, ficou com o 2º lugar de forma invicta, perdendo para Pimenta no número de pontos conquistados no quadrangular final. Carmo venceu as três partidas da fase classificatória em São José da Barra e no quadrangular final empatou com Itaú de Minas, venceu São José da Barra e precisava da vitória no confronto direto com Pimenta, mas não conseguiu transformar em gols as grandes oportunidades que teve para marcar, gols estes que daria o título para nossa cidade. A partida terminou empatada sem gols, o que deu o título para Pimenta.

Na modalidade capoeira, Carmo do Rio Claro fez bonito também, ficando com o 2º lugar geral, mais com vários atletas conquistando os primeiros lugares individuais. Na categoria Sub 10, naipe feminino, Maria Helena Flauzino Silva e Manoela Ferreira Ribeiro conquistaram o 1º e 2º lugares respectivamente. No naipe masculino, Gabriel Flauzino Brás Silva e Túlio Gouvea Carvalho conquistaram o 1º e 3º lugares respectivamente. Na categoria Sub 12, naipe feminino, Juliana Anselmo Silva conquistou o 1º lugar. No naipe masculino, Gustavo Oliveira Silva e Otávio Henrique Bueno Silva conquistaram o 1º e 2º lugares respectivamente. Na categoria Adulta, naipes feminino e masculino, Lucy Mary Ferreira Ribeiro e Domenico de Oliveira Ribeiro ficaram ambos em 2º Lugar.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer André Donizete Martins agradece ao Coordenador de Treinamentos e Esporte Amador Dalton Neves Alves, o Coordenador de Educação Projetos e Convênios Thiago Marques Pereira, aos Professores de Educação Física da Secretaria – Brayan Robson Lourenço Cruz e  Fabricio Vilela Borges e aos parceiros no Projeto AMEG que colaboraram para a participação do municipio no Festival, a professora de Educação Física Jenifer Bianca de Oliveira e Silva, responsável pelo Futsal Feminino, categoria adulta, o Coordenador do Projeto Jogando Junto do Vila Nova Futebol Clube Agnelo Alexandre de Oliveira e o monitor de esportes José Vicente Ferreira responsáveis pelo Futsal Sub 10 e ao atleta Natham Pinto Pereira  responsável pelo Futsal masculino, categoria adulta, os Coordenadores do Grupo Bonfim de Capoeira, Domenico de Oliveira Ribeiro e Lucy Mary Ferreira Ribeiro e a todos os atletas das diversas modalidades e categorias que se dedicaram ao máximo para representar da melhor maneira nosso município no referido festival.

Agradecimento Especial ao Prefeito Municipal Filipe Cardoso Carielo por apoiar e incentivar o esporte carmelitano em mais essa competição.