28 FEV 2023
MERENDA ESCOLAR
MERENDA ESCOLAR 🍝🥗

Tem circulado nas redes sociais uma foto mostrando que a Escola Municipal Lídio José Marques teria servido apenas arroz, feijão e farinha como merenda escolar. No entanto, é importante esclarecer que, no cardápio do dia, a mistura incluía Strogonoff. É possível que tenha ocorrido uma falha humana ou que o aluno tenha optado por retirar a mistura.

A Secretaria de Educação está averiguando o ocorrido, mas de qualquer forma as providências necessárias serão tomadas para impedir que situações como essa ocorram novamente.
Vale lembrar que a Prefeitura Municipal oferece um cardápio de alta qualidade, planejado por nutricionista, visando atender às necessidades nutricionais dos alunos, incluindo uma variedade de alimentos saudáveis e nutritivos. A merenda escolar é um direito dos alunos e uma responsabilidade da Secretaria de Educação, que se empenha em garantir a qualidade da alimentação servida nas escolas.

Por fim, é importante destacar que o trabalho dos servidores responsáveis por servir as crianças é feito com muito amor e dedicação. É fundamental respeitar e valorizar o trabalho desses profissionais, que desempenham um papel fundamental na alimentação e no bem-estar dos alunos.

Confira na imagem, alguns pratos servidos no horário da merenda nas Escolas Municipais, inclusive na Escola Lídio José Marques.