17 MAI 2023
NOPA AQUISIÇÃO DE ADULTICIDA PARA FUMACÊ
Para dar continuidade ao combate à dengue, a prefeitura irá adquirir uma nova remessa do adulticida utilizado na aplicação do UBV, popularmente conhecido também como fumacê, que auxilia no controle do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue e de outras doenças.

Essa será a segunda fase da ação preventiva, que teve início no mês de abril, e ajudou a diminuir significativamente os índices de casos confirmados da doença no município, inclusive, com um menor número de pessoas hospitalizadas.

A compra se faz necessária devido ao produto estar em falta no Ministério da Saúde, que é responsável por enviá-lo aos municípios.

Vale ressaltar que a aplicação deste produto é apenas uma das maneiras de se evitar a dengue, a mais eficaz delas, continua sendo a prevenção que pode ser feita por cada cidadão em suas casas.

Vamos juntos acabar com a dengue!