30 SET 2023
CARMO INICIA IMPLANTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA (PMPI)
Na última quinta-feira, 28 de setembro, foi realizada a primeira reunião para a implantação do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Carmo do Rio Claro é um dos poucos municípios da região selecionados para receber o plano.

A Rede Primeira Infância de Minas Gerais é um foro de articulação aberto à participação de organizações e pessoas que atuam direta ou indiretamente na promoção, proteção, defesa e garantia dos
direitos de crianças de até seis anos de idade, como etapa inicial do desenvolvimento da pessoa humana.

É um instrumento político e técnico, construído em um processo democrático e participativo, com o envolvimento das diferentes secretarias e órgãos públicos da administração.

Surgiu para ajudar os municípios a cumprirem o dever do Estado, na garantia da prioridade absoluta dos direitos das crianças.