28 DEZ 2023
PREFEITURA INICIA PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL
A prefeitura de Carmo do Rio Claro deu um importante passo para a implantação do serviço de Guarda Civil Municipal (GCM).

Através do Projeto de Lei 076/2023 de 22 de dezembro, criado pela prefeitura e aprovado ontem (27), na Câmara Municipal, o cargo de Guarda Municipal também passará por processo seletivo para a contratação das equipes.

Além da Guarda Municipal, a prefeitura também implantará o serviço de comando e controle do monitoramento, dessa forma, haverá uma equipe da Guarda Civil que trabalhará nesse monitoramento e uma outra que trabalhará em campo.

A atribuição da Guarda Civil Municipal é de proteção dos prédios públicos. Ela poderá atuar em casos de atitudes suspeitas e terá treinamento específico para abordagem, mobilização, etc.

Além disso, a Guarda Civil Municipal trabalhará em parceria com as polícias Militar e Civil.