18 JUL 2017
Hospital vai receber R$120 mil do Rede Resposta

O Hospital São Vicente de Paulo vai receber essa semana R$120 mil do Rede Resposta, referente aos meses de março, abril e maio. A liberação do recurso se deu graças ao empenho do prefeito Tião Nara, do diretor do Departamento de Saúde Elias César e do vereador João Paulo de Castro Ferreira.

Em março deste ano, Elias, juntamente com o vereador João Paulo, esteve presente no Comitê Gestor na Superintendência Regional de Saúde de Alfenas, no qual foi aprovado por unanimidade a volta do recurso. Na ocasião o diretor fez uma explanação sobre a necessidade e importância dessa verba para a manutenção da instituição.

O Hospital deixou de receber a verba do Rede Resposta do Governo de Minas quando teve o pronto atendimento retirado da instituição, deixando de ser uma unidade de "portas abertas" a população.

A volta do plantão em fevereiro deste ano para o Hospital foi fator fundamental para que a instituição tivesse novamente o direito de receber o recurso, que é de R$40 mil por mês.

Pelo pronto-atendimento de urgência e emergência a Prefeitura paga ao Hospital o valor de R$30 mil mensais.