31 JAN 2018
saúde recebe orientações SOBRE febre amarela.

Equipes de saúde recebem orientações para enfrentamento da febre amarela.

As equipes de saúde do município de Carmo do Rio Claro receberam hoje a visita da Secretaria Regional de Saúde para discutir entre outros assuntos o enfrentamento a febre amarela.

O assunto que vem sendo bastante discutido nacionalmente também deverá ser tratado com prioridade pelas equipes de saúde local.

Participaram da reunião integrantes dos ESF, vigilância epidemiológica, centro de imunização e pronto atendimento.

Dados mostram que Carmo tem hoje um total de 60% da população imunizada pela vacina e a meta é que 95% das pessoas sejam vacinadas dentro de um prazo de 30 dias.

Para alcançar essa meta foi proposto durante a reunião que ações específicas sejam adotadas no enfrentamento da doença como maior divulgação e horários diferenciados.

Ainda durante o encontro foi citado a importância do agente de saúde no levantamento do público já imunizado e aqueles que ainda necessitam da vacina.

As integrantes da regional de saúde alertaram para que qualquer sintoma de febre seja levado a sério antes que o caso se agrave, para isso é preciso que o paciente procure as unidades de saúde, de preferência, portando o seu cartão de vacinação.