03 MAI 2018
Carmo recebe mais de 1 milhão e meio de reais para a Saúde

Em viagem a Brasília na última semana, o Prefeito de Carmo do Rio Claro, Sebastião Cesar Lemos, o Tião Nara, visitou diversos gabinetes de deputados da região e já conseguiu a confirmação de recursos financeiros para a Saúde do Município.

Nesta visita, o prefeito confirmou a vinda de mais de R$1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) para a área da saúde.

Esses recursos serão utilizados em diversas ações como a reforma das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família), na oferta de pequenas cirurgias, aquisição de uma van 0km para a hemodiálise e equipamentos para as unidades básicas de saúde.

Todos esses recursos já estão nas contas do Município. Além desses, outros R$376.000,00 já estão nas contas do Município para serem destinados ao Hospital São Vicente de Paulo.

Origem dos recursos

Deputado Federal Luis Tibé R$450.000,00

Deputado Federal Renato Andrade R$200.000,00

Deputado Federal Leonardo Quintão R$200.000,00

Deputado Federal George Hilton R$200.000,00

Deputado Federal Carlos Melles 150.000,00

Deputado Federal Caio Nárcio R$100.000,00

Deputado Federal Zé Silva R$100.000,00

De acordo com o Prefeito Tião Nara, estes recursos irão ajudar muito numa área de extrema necessidade que é a saúde, “sabemos que a área da saúde tem passado por dificuldades não só no nosso município, porém, mesmo enfrentando dificuldades temos buscado melhorias para a nossa cidade que vão ter resultado direto no dia a dia da população e na qualidade de vida de todos”, disse o Prefeito.

Outros assuntos

Ainda em Brasília, o Prefeito Tião Nara esteve no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para tratar de assuntos referentes a antena de telefonia celular do distrito Vilelândia e em outros bairros rurais, para isso, terá o apoio dos Deputados Aelton Freitas e George Hilton.

Acompanharam o Prefeito nesta viagem os vereadores João Paulo de Castro Ferreira, João dos Reis Vilela e Paulo Marcelo da Silva (Paulão).

Em busca de recursos

Na semana passada o Prefeito Tião Nara esteve também em Belo Horizonte para solicitar recursos financeiros para asfaltamento de vias da cidade. Ainda em Belo Horizonte, visitou a Funasa para protocolar proposta referente a resíduos sólidos.

O Prefeito esteve ainda no setor de obras públicas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para entregar o projeto aprovado da construção do novo fórum, e por fim, na CEMIG para solicitar maior agilidade na troca de lâmpadas em todos os bairros da cidade.

De acordo com o Prefeito Tião Nara, viagens como esta são de extrema importância para viabilizar melhorias para a população, “não há como governar apenas no gabinete, precisamos frequentemente ir até nossos deputados levar os pedidos da população e cobrar ajuda ao nosso município.”