11 OUT 2017
Município intensifica campanha de febre amarela

O Município de Carmo do Rio Claro está intensificando as ações preventivas contra a Febre Amarela. Foi confirmado um caso positivo da doença em dois macacos - animal hospedeiro do vírus.

Para garantir que 100% da população esteja imunizada o Departamento de Saúde vai realizar uma "varredura" na zona rural, visitando as famílias casa por casa para vacinar aqueles que ainda não foram imunizados. Os dias de visitas serão 21, 22, 28 e 29 de outubro.

O Departamento de Saúde pede a população que separe o cartão de vacinação para confirmar a data que recebeu a última dose da vacina. Caso a pessoa tenha se vacinado em Carmo do Rio Claro, mas perdeu o cartão pode procurar a Sala de Vacinas no Posto de Saúde Risoleta Neves.

Outra orientação importante é cuidar do quintal para impedir a proliferação do mosquito da dengue, que é o mesmo transmissor da febre amarela.