28 FEV 2018
Carmo é contemplada com programa Geração Esporte

Carmo do Rio Claro foi contemplada no programa Minas Esportiva Geração Esporte que é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), e tem como finalidade a iniciação.

O vice-prefeito Wilber Moura esteve hoje (28), em Belo Horizonte na Secretaria de Estado de Esporte se inteirando do projeto que será desenvolvido em Carmo do Rio Claro na Praça de Esportes.

O programa atenderá cerca de 100 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, em esportes coletivos e individuais.

O Município irá receber uniforme, material esportivo e um professor para atuar no programa.

Segundo Denise, diretora do programa Minas Esportiva, a capacitação e seleção do profissional, bem como a assinatura do convênio será realizada na primeira quinzena do mês de março.

De acordo Wilber Moura, vice-prefeito, projetos como este são de essencial importância para o desenvolvimento do Esporte no município como também para a inserção cada vez maior de jovens em práticas esportivas, “como professor de educação física fico muito feliz com mais esta conquista para o esporte carmelitano, é gratificante ver nossas crianças e adolescentes sendo inseridos em atividades saudáveis como a prática de esportes”, comentou o vice-prefeito.

Wilber parabeniza a atuação do Departamento de Esportes e do setor de convênios para a concretização deste projeto, além da Escola Estadual Monsenhor Mário de Araújo Guimarães pela parceria no projeto, onde a Escola irá indicar 70% dos participantes e o Município os outros 30%.

O programa Minas Esportiva Geração Esporte tem por objetivo promover o esporte e a recreação, através das várias modalidades esportivas e recreativas, para que o jovem se desenvolva desde a iniciação até o aprimoramento esportivo, incorporando em sua formação integral os valores do esporte, favorecendo que se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades.

Na foto, Wilber Moura ao centro acompanhado por Simone e Samuel, gestores de Estado.