01 MAR 2018
Rede elétrica de Escola Municipal serÁ refeita

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro está preparando um processo licitatório para a compra de material que será utilizado para refazer a parte elétrica da Escola Municipal Maria Goulart.

Apesar de o local ter boa estrutura física e ser uma construção relativamente nova, a escola vem sofrendo constantemente com o ataque de maritacas à rede elétrica o que vem causando transtornos para os alunos diariamente.

O Departamento de Educação tem ciência do problema e das dificuldades que os alunos vem enfrentando, por conta disso, está sendo feito um esforço para agilizar o processo e consequentemente a execução dos reparos necessários.

O município lamenta que o processo tenha que ser feito através de licitação, o que acaba atrasando o serviço, porém, o valor a ser investido no local, ultrapassa o limite para compra direta, “infelizmente muitas vezes ficamos amarrados em questões burocráticas que atrasam e muito o nosso trabalho e a solução dos problemas, porém, estamos trabalhando para solucionar esse caso e melhorar o conforto para as crianças naquela escola”, disse o Prefeito Tião Nara.

O Departamento responsável relatou que a solução será refazer toda instalação e envolvê-la numa tubulação de PVC, o que já está sendo providenciado. O projeto está pronto e a licitação para compra do material está em andamento.