14 JUN 2018
Prefeitura firma convênio com o Vila Nova Futebol Clube

Fundada em 19 de julho de 1983, a Associação Vila Nova desenvolve atividades de cunho social, recreativo, cultural, cívico, educacional e principalmente desportivo. Hoje, atende cerca de 150 crianças e adolescentes, de 07 a 17 anos nas quadras dos bairros Jardim América, São Benedito, Acampamento e na quadra da escola IEC. As crianças participam de treinos de futsal, palestras educativas e torneios desportivos. As atividades são desenvolvidas por voluntários da comunidade que se dedicam ao desenvolvimento pessoal e social dos participantes.

O convênio firmado com a Prefeitura prevê o repasse mensal no valor de R$4.000,00 que será utilizado para custear o projeto “Jogando Junto”.

Ações na área do Esporte

De acordo com balanço repassado pelo diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura, Dalton Neves, o Daltinho como é mais conhecido, diversas ações têm sido realizadas no departamento em prol do Esporte, entre elas, uma parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) permite que 250 crianças cadastradas no projeto Carmo em Movimento tenham futsal, vôlei e handebol. O projeto também atende a cerca de 50 crianças no distrito Vilelândia (3 barras).

O karatê tem sido apoiado com o aluguel de um espaço na Praça Jairo Reis onde atende também as aulas do Coral das escolas municipais.

Carmo do Rio Claro voltou a disputar o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), representando a Escola Estadual Monsenhor Mário de Araújo Guimarães.

A cidade também está participando do JOJU, Jojuninho e da Liga Sul Mineira (de Capitólio e São Lourenço) e em breve no handebol (de Caxambu).

Sobre as piscinas da praça de Esportes, o diretor do departamento adiantou que na reabertura o acesso será restrito aos jovens do departamento e a liberação para a população será somente após uma campanha educativa para evitar o mau uso.

Sobre a reforma das quadras, a quadra do bairro do Porto já recebeu a primeira fase da reforma e a licitação para reforma da quadra do acampamento foi feita e a obra começará em breve.