15 AGO 2018
Prefeitura assina contrato com empresa responsável pelo Abatedouro

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro assinou na tarde desta terça-feira (14), o contrato com a empresa que irá gerir o Abatedouro Municipal.

De acordo com a licitação já realizada, a empresa BR Frigo e Agropecuária, de Guapé, vencedora do processo licitatório ficará responsável pelo local pelos próximos 15 anos podendo o contrato ser renovado por igual período.

A empresa irá investir cerca de R$2.296.160,00 (dois milhões, duzentos e noventa e seis mil e cento e sessenta reais), no local.

O Abatedouro Municipal de Carmo do Rio Claro está fechado há cerca de 10 anos e já passou por todas as reformas necessárias e está pronto para ser reaberto.

Os responsáveis pela empresa já estão fazendo testes nos maquinários e embora tenha prazo legal de até 90 dias para começar os abates, a empresa espera dar início a operação no Abatedouro em até 30 dias.

Segundo o Prefeito Tião Nara, a reabertura do abatedouro municipal irá beneficiar muito a população como também os empresários do ramo, “reabrir o abatedouro municipal é sem dúvida um de nossos sonhos que começa a se tornar realidade e muito em breve a população carmelitana terá possibilidade comprar a sua carne com mais segurança e melhor preço. Isso vai beneficiar diretamente também os açougueiros da nossa cidade”, disse o Prefeito.