Com o objetivo de envolver e unir toda a população contra a dengue, a Prefeitura lança oficialmente na segunda-feira, 03, uma grande campanha que visa mobilizar a população contra doença.
A campanha será desenvolvida nos meios de comunicação através de comunicados e entrevistas nas rádios e TV, internet, carro de som e faixas que já estão afixadas em vários pontos estratégicos da cidade, especialmente próximo de locais de grande movimentação como bancos, escolas e postos de saúde.
Além dos meios de comunicação, a campanha será feita em todas as escolas e casas da cidade com a distribuição de panfletos explicativos e cartazes nos comércios.
Na tarde desta sexta-feira, 31, a Prefeitura convidou diversos lideres religiosos além da Associação Comercial para uma reunião de apresentação da campanha e neste final de semana o assunto já será abordado nas missas e cultos e haverá distribuição dos panfletos nas igrejas e templos.
Participaram da reunião os Padres Michel, Paulo e Ronaldo, das paróquias Nossa Senhora do Carmo, Sagrada Família e São Sebastião, respectivamente. As igrejas evangélicas Quadrangular e Assembléia de Deus também estiveram representadas na reunião.
Estavam presentes o Prefeito Tião Nara, o vice prefeito Wilber Moura, a presidente da Câmara, Angela Vitor e o vereador Paulo Marcelo da Silva.
Durante a semana um pit stop será realizado na Avenida José Evaristo Santana, na Vargem, onde há um grande fluxo de veículos. “A intenção da campanha é alcançarmos a adesão do maior número de pessoas e que cada um colabore para que os focos do mosquito sejam eliminados, precisamos da ajuda de toda a população”, disse o Prefeito Tião Nara.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento em Carmo do Rio Claro há 259 notificações, 62 casos confirmados e 34 aguardam resultado de exames.
O vice prefeito Wilber Moura ressaltou que a situação é preocupante e que todos devem colaborar para o êxito da campanha. “Não podemos mais esperar, a Prefeitura está fazendo a sua parte e conta com a população para vencer essa guerra contra a dengue”, disse o vice prefeito.
LIMPEZA DE TERRENOS
O Prefeito Tião Nara determinou que o setor responsável faça a limpeza de todos os terrenos pertencentes a prefeitura e solicitou ainda que a limpeza dos terrenos particulares notificados seja feita e a cobrança enviada através do IPTU.
A limpeza de terrenos particulares bem como a cobrança do serviço no IPTU além da multa está amparada em lei municipal apresentada pelo vereador João Paulo de Castro Ferreira e aprovada pela Câmara.