10 OUT 2019
ANIVERSÁRIO DA CIDADE TERÁ VÁRIAS ATRAÇÕES

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro prepara uma grande festa para comemorar o aniversário de 142 anos da cidade.

As comemorações irão envolver diversos setores da Administração e da comunidade em geral tendo início no dia 31 de outubro, quinta-feira, e só termina na terça-feira, 05 de novembro, data oficial do aniversário de Carmo do Rio Claro.

Os eventos serão realizados no Parque de Exposições de quinta a domingo e na Praça D. Maria Goulart na segunda e terça-feira.

A pedido do Prefeito Tião Nara, será montada no Parque de Exposições uma espécie de fazenda onde principalmente as crianças poderão conhecer e ter acesso a animais como cavalo, burro, ovelha, suínos, galinha com pintinho e ovos, vaca com bezerro, cavalos adestrados, além de terreiro de café e horta de verdura.

Dois eventos serão parceiros da festa de aniversário da cidade, sendo, a Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador no sábado dia 02 e a Queima do Alho no domingo dia 03.

Na segunda-feira a festa passa a ser realizada na Praça D. Maria Goulart com apresentação de artistas locais a partir das 20h00 e as 22h00 show com a dupla Cezar & Paulinho.

Na terça-feira, 05 de novembro, aniversário da cidade, haverá a partir das 08h00 o hasteamento das bandeiras e apresentação das Fanfarras da Escola Vencer Fanfarra e da

cidade de Alfenas.

Será apresentada com desfile em caminhões decorados a decoração de Natal confeccionada por todas as escolas da cidade e zona rural.

Desfile da frota de veículos da Prefeitura, desfile de carros antigos, máquinas agrícolas e carros de Boi e será servido um grande bolo de Aniversário para cantar parabéns pelo aniversário da cidade.

A Prefeitura lançou dois editais onde pretende repassar para as entidades assistenciais do município o direito a explorar a praça de alimentação destes eventos para que as mesmas sejam beneficiadas.

Confira a programação completa do aniversário da cidade:

31 de outubro quinta-feira – Parque de Exposições

08h – Abertura oficial

08 às 12 e 13 às 17h – Exposição e visitação das escolas e população em geral da Fazendinha montada com Cavalo e Burro • Ovelha • Suínos • Galinha com pintinhos e ovos • Vaca com bezerro; • Cavalo adestrado • Avestruz • Cachorro adestrado • Boi ensinado • Terreiro de café • Horta de verdura

01 de novembro sexta-feira – Parque de Exposições

Continua a visitação da Fazendinha

Brinquedos para as crianças

Evento Mulher Rural – Parceria EMATER/MG e comércio local

Palestra com mulheres empreendedoras e sorteio de brindes

Exposição de vacas do Programa Mais Genética

Palestra sobre Café Especial

Demonstração sobre Prova de Café

Resultado concurso de Café e premiação

19h00 – shows locais

02 de novembro sábado – Parque de Exposições

Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador

03 de novembro domingo – Parque de Exposições

09h00 – Abertura da Queima do Alho

12h00 – Orquestra de Violeiros

14h30 – Show com Peão Carreiro e Silvano

17h00 – Show regional

Brinquedos para as crianças

08h00 às 17h00 - Exposição e visitação da Fazendinha montada

08h00 às 17h00 – Exposição de vacas do Programa Mais Genética

04 de novembro segunda-feira – Praça D. Maria Goulart

19h00 – Som mecânico com DJ

20h00 às 21h30 – Shows locais

22h00 – Show com Cezar e Paulinho

Encerramento com DJ

05 de novembro - terça-feira

08h - Hasteamento das bandeiras

Apresentação das Fanfarras da Escola Vencer Fanfarra e da cidade de Alfenas

Desfile em caminhões com a decoração de Natal confeccionada pelos alunos das Escolas.

Desfile Frota da Prefeitura (carros e maquinários)

Desfile de carros antigos e máquinas agrícolas

Desfile de Carro de Boi

Bolo de Aniversário para cantar parabéns pelo aniversário da cidade.