Nas comemorações do aniversário de Carmo do Rio Claro, a Prefeitura realizou a reinauguração do Museu Arqueológico Antônio Adauto Leite (MUARI), que passou por uma ampla reforma e diversas melhorias para valorizar ainda mais esse importante patrimônio cultural do município.
Entre os serviços realizados estão: reforma completa do telhado e dos banheiros, instalação de forro em sala que ainda não possuía, troca e manutenção da parte elétrica, pintura geral do local, manutenção e preparo dos tacos para envernizamento.
O MUARI abriga mais de três mil peças arqueológicas, compondo o maior acervo da América Latina.
O Museu está funcionando, temporariamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com intervalo das 12h às 14h.
A Prefeitura agradece à Suzana Leite Hervas, filha de Antônio Adauto Leite, pela presença e participação nesse momento tão simbólico, ao secretário de Cultura, Misael, pela dedicação e excelente trabalho à frente da pasta, e a todos que estiveram presentes nessa celebração de preservação da história e da identidade carmelitana.
Cuidar da nossa história é investir no futuro!









