10 OUT 2019
CURSO SOBRE O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Nesta quinta-feira, 10, profissionais da Prefeitura de Carmo do Rio Claro nas áreas de Educação e Saúde estiveram na cidade de Alfenas onde participaram de um curso sobre o Programa Saúde na Escola.

Estiveram presentes Rosemeire de Moraes Santos, Supervisora Escolar na Escola Municipal Coronel Manoel Pinto, Erika Cristina Ferreira Salles, Psicóloga do NASF,

George Hooder de Moraes, Chefe vigilância em saúde e Cinthia Cristina de Paulo Morais, Coordenadora das unidades de ESF.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).