26 JUN 2020
COMITÊ APROVA PREVISÃO DE REABERTURA DE ACADEMIAS

Com a adesão ao plano regional de monitoramento da Covid-19 criado pela AMEG, o Comitê Municipal de Enfrentamento aprovou uma data de previsão para reabertura das academias em Carmo do Rio Claro.

A data prevista para reabertura é no dia 13 de julho, desde que os proprietários atendam todas as medidas preventivas e de higienização que lhes serão impostas para o funcionamento.

Criado pela Ameg, o plano tem por objetivo definir parâmetros e indicadores regionais com relação a realidade da Covid-19 na região, a AMEG (Associação dos Municípios do Médio Rio Grande) com ações a serem desenvolvidas nas 22 cidades associadas além de outras que integram a regional de saúde de Passos.

Além disso, tem como finalidade criar ações conjuntas que reflitam as particularidades da nossa região e não do Estado de Minas Gerais como um todo.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Elias Cesar Leandro, através desse plano a AMEG vai disponibilizar um total de 1.000 testes rápidos para que seja feita uma testagem aleatória da população e com isso obter uma projeção do número real de casos confirmados na região.

Ao atingir 75% de ocupações dos leitos na região, todos os municípios terão que retroagir nas medidas adotadas.

Havendo aumento da incidência de forma local, o município poderá também retroagir de forma isolada.