22 FEV 2021
PREFEITURA INICIARÁ CASTRAÇÕES NESTA TERÇA-FEIRA

COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA A CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Nesta terça-feira inicia as cirurgias de castração de cães e gatos.

O Castramóvel estará no Distrito das Três Barras, aonde às 9h da manhã iniciará os procedimentos cirúrgicos, e depois prosseguirá aos demais bairros rurais.

Não haverá prazo para cadastro, porém os interessados deverão realizar o cadastramento enviando e-mail para:

castracao@carmodorioclaro.mg.gov.br ou na Seção de Divisão do Meio Ambiente e Saneamento de Segunda à Sexta das 08h às 17h.

Local: Rua José Pimenta Freire 148, Jardim América.

• O responsável pela inscrição deve ser maior de idade e estar portando os documentos abaixo listados, além de enviá-los para o e-mail castracao@carmodorioclaro.mg.gov.br.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRAMENTO:

• CPF

• RG

• Cartão SUS;

• Comprovante de Endereço

• Comprovante de renda de até 2 salários mínimos, ou comprovante de inscrição no programa Bolsa Família, ou comprovante de inscrição na Tarifa Social - conta da Cemig ou declaração.

ORIENTAÇÕES GERAIS:

• Roupas cirúrgicas, colares elisabetanos e medicamentos necessários para os cuidados pós-operatórios serão disponibilizados pela Prefeitura em parceria com a AMEG.

• Após o cadastramento, o tutor (responsável) pelo animal receberá um comunicado via telefone agendando o dia e horário que deverá levar seu animal para a cirurgia;

• O tutor responsável pela inscrição do animal deverá estar portando seu documento de identidade no dia da castração do animal;

• Caso não seja possível levar o animal no dia agendado ou haja desistência, o responsável deverá entrar em contato com o Setor de Meio Ambiente e Saneamento;

• Evite ir acompanhado de mais pessoas no dia da castração para evitar agitação dos animais e tumulto;

• É de responsabilidade do proprietário o transporte do animal até o local da castração de maneira adequada e segura;

• É necessário que o proprietário do animal leve uma manta (cobertor) para cobrir o mesmo após o procedimento cirúrgico;

INFORMAÇÕES RELATIVAS AOS ANIMAIS

• Idade dos Animais e Peso do Animal;

• Gatas e cadelas no cio ou prenhes NÃO PODERÃO SER

CASTRADAS;

• Informação sobre alguma doença que o animal tenha;

• Não estar sob tratamento;

• Não estar amamentando ou no cio;

• O animal deverá estar em JEJUM de no mínimo 12 horas;

• O dono do animal deve levar uma camiseta para utilizar no pós-operatório, caso o animal retire o colar elisabetano;