16 MAR 2021
CARMO DO RIO CLARO NÃO IRÁ ADERIR À ONDA ROXA DO PROGRAMA MINAS CONSCIENTE

Na tarde desta terça-feira, o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 se reuniu no gabinete municipal, para discutir as novas imposições divulgadas pelo Governo Estadual incluindo o Estado na Onda Roxa do Programa Minas Consciente.

O Prefeito Filipe Carielo ressaltou a importância das medidas que fizeram com que o município alcançasse destaque nacional no combate ao coronavírus, por optar pelo não fechamento do comércio, mas ressaltou a necessidade do Comitê adotar medidas mais rígidas neste momento.

Na ocasião, estiveram presentes alguns comerciantes que aproveitaram para parabenizar o Comitê, e reivindicar que as decisões tomadas fossem no âmbito humano, lembrando que os comerciantes possuem famílias e tem seu sustento dependente de seus comércios, além de seus funcionários.

Seguindo as reinvindicações deu-se andamento a reunião, com a palavra o Secretário de Saúde Elias César Leandro, expôs a situação do município e solicitou aos Fiscais de Postura que trouxessem um panorama referente à postura dos comércios, a necessidade da adoção de novas medidas, dificuldades e melhorias no trabalho realizado.

Ainda com a palavra o Secretário, apresentou a todos a Onda Roxa do Programa Minas Consciente. Feito isso, foram apresentadas as pautas e necessidades do município e pôs em votação as medidas a serem deliberadas.

Sendo assim, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 deliberou que o município de Carmo do Rio Claro não irá aderir à Onda Roxa do Programa Minas Consciente, visto que as imposições não se adequam a realidade do município e ele se demonstra instável a certas liberações e proibições.

Porém, medidas mais rígidas de acordo com a realidade do município serão adotadas e divulgadas em novo decreto ainda nesta próxima quarta-feira(17/03).