04 MAI 2021
DIRETORAS E SERVIDORAS SE REÚNEM PARA TRATAR SOBRE MELHORIAS NA MERENDA ESCOLAR

Nesta terça-feira (04), a Secretária de Educação Cleuza Marinho, diretoras e servidoras da rede municipal de educação se reuniram no gabinete municipal juntamente com a nutricionista responsável Dulcymara Jacob, para debater sobre melhorias na merenda escolar das escolas municipais.

As reuniões aconteceram em quatro momentos, na última sexta-feira (30) com as representantes da E. M. Cel. Manuel Pinto e nesta terça-feira (04), às 8h com representantes das Escola Municipais São José e Taquaral, às 9h das Escolas Lídio José Marques e Santa Luzia e às 10h representantes das Escolas Maria Goulart e Anchieta.

Estiveram presentes as diretoras: Leila, Ana Regina, Belmira, Luciene, Aldinei, Maria Augusta e Roseli e as serventes Lucinha, Silvia Regina, Marta Rosângela, Vilma, Juliana, Ana dos Reis, Rosarina, Marli, Aninha Lara, Tânia, Eurica, Gorete e Silvia Helena e aproveitaram do momento para demonstrarem soluções e melhorias que podem ser feitas gerando resultados positivos não só no dia a dia da escola, mas também na alimentação das crianças.

Diversos tópicos foram debatidos, tais como a aquisição de alimentos, distribuição, condicionamento e manuseio dos alimentos, compra, a preferência das crianças, o cardápio entre outros.

Para o prefeito Filipe Carielo - "é muito importante, ouvir de fato quem lida no dia a dia com a alimentação das nossas crianças, para ouvir de fato, no que o município pode melhorar para as nossas crianças tenham uma alimentação de melhor qualidade".

Além disso uma nova reunião está sendo agendada junto com a Secretária de Educação Cleuza Marinho e Diretoras da rede municipal de educação para definir as prioridades de cada escola, para que assim que voltarem às aulas, as escolas possam estar preparadas para receber seus alunos, dentro dos protocolos e medidas sanitárias necessárias para se evitar e conter a disseminação do coronavírus.