10 MAI 2021
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NAS TRÊS BARRAS TERÁ INÍCIO NESTA QUINTA-FEIRA

Seguindo o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro, iniciará nesta quinta-feira (13/05), a imunização dos moradores do Distrito das Três Barras, evitando o deslocamento até a cidade para receber a imunização.

Em reunião, estiveram presentes o prefeito Filipe Carielo, o vice-prefeito Dougras Jean Esteves, o presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves, o vereador João dos Reis Vilela e o Secretário de Saúde Elias, foi estabelecido um Plano de Ação para realizar a vacinação nos distrito rurais, iniciando pela Três Barras.

Primeiramente, a partir desta terça-feira (11) um médico será destinado exclusivamente no ESF do distrito, para realizar a autorização de vacinação para os moradores que possuem comorbidades, inicialmente com idade de 55 a 59 anos.

As demais faixa etárias que possuem comorbidades poderão realizar o atendimento, porém deverão aguardar a liberação do Ministério da Saúde, para que possam receber a imunização.

Na última quinta-feira (06) foi realizado o Edital do Processo Seletivo para contratação de 'Médico da Família' que será destinado para atendimento no ESF do distrito, o resultado já foi publicado e a convocação do candidato realizada, basta apenas agora que o candidato convocado aceite e assuma a sua vaga, explicou o prefeito Filipe Carielo em vídeo, que também anunciou sobre o Plano de Ação para vacinação nos distritos rurais.