No mês de junho destinamos R$343.154,50 mil reais para o fortalecimento da Saúde Municipal.
Estes recursos serão investidos para trazer mais conforto à população nos atendimentos realizados pelos ESF's, com a aquisição de mobílias, mesas e cadeiras para que você carmelitano se sinta confortável ao receber atendimento.
No enfrentamento e combate ao coronavírus, investimos na aquisição de novos testes Covid-19 (IGG/IGM e antígeno), e também em Aparelhos de Ventilação Bipap automático.
Dessa forma, a prática da ventilação não invasiva (VNI) reduz, além das intubações, as mortalidades e custos do tratamento. Esse método, além de ser menos custoso, também é menos doloroso, uma vez que mantém as barreiras de defesa natural, reduzindo a necessidade de sedação e o período de ventilação mecânica. Com isso, evita a intubação orotraqueal e possíveis complicações.
Pensando também na comodidade e conforto dos pacientes que necessitam se deslocar para outros municípios para receberem atendimento ou tratamento, iremos realizar a compra de dois novos veículos 0Km.
Uma gestão que se preocupa com a saúde da população, demonstra respeito e apreço pela qualidade de vida de seu povo, além da garantia fundamental de direito à vida prevista na Constituição Federal.