A Prefeitura de Carmo do Rio Claro, por meio de sua Secretaria de Fazenda, vem a público informar que foi OBRIGADA a pagar uma dívida no valor de R$ 3,2 milhões dos anos de 2011, 2012 e 2013.
Trata-se de uma dívida da Prefeitura com a Previdência, por compensação previdenciária patronal realizada indevidamente referente aos períodos 11, 12 e 13 (do 13º salário) de 2011; 01 e 08 de 2012; 01 e 02 de 2013.
O valor inicial dessa dívida veio crescendo por ter sido prorrogada por muitos anos, gerando juros e multas. Se ficar empurrando para frente, logo ela ficará ainda maior e quem terá que pagar por ela, será você, cidadão carmelitano. Para evitar isso, a Prefeitura resolveu parcelar a dívida e acabar com esse assunto de vez.
Por isso, foi enviado pedido para a Câmara de Vereadores solicitando o parcelamento, que foi autorizado na data de hoje (30 de junho) e já está sendo providenciado pela equipe técnica desta Secretaria.
A Administração lamenta ter que fazer um pagamento de valor tão alto por algo feito errado no passado. Esse recurso poderia estar sendo investido em melhorias para o nosso povo, especialmente na saúde, que precisa de muitas melhorias, mas a conta existe e tem que ser paga. Antes que ela cause ainda mais prejuízos, a Prefeitura fará o que tem que ser feito. Assim, o valor não irá mais crescer. Problema resolvido.
Queremos tranquilizar a população e dizer que a Prefeitura está fazendo melhor gestão das contas para que tenham recursos suficientes para sanar os erros do passado e olhar para o futuro, construindo uma cidade ainda melhor para se viver.