15 JUL 2021
PREFEITO VISITA SAAE EM FORMIGA BUSCANDO SOLUÇÕES PARA FORNECIMENTO DE ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTO
Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Filipe Carielo visitou o SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município de Formiga-MG, para conhecer como é realizado os serviços de tratamento de água e esgoto de forma própria.

Através da Lei nº 3108 de 17 de maio de 2021, o município foi autorizado a deflagrar o processo de encampação, nos termos do art.37 da Lei nº 8.987/1995, dos serviços de ligação, coleta, tratamento e disposição final de esgotos sanitários, atualmente concedidos à Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é um tipo de autarquia à qual a administração direta outorga os serviços públicos de saneamento básico, bem como o abastecimento de água e o tratamento de esgoto e a um preço bem menor, prestando o serviço à população.

Segundo o prefeito Filipe Carielo, em Formiga-MG os valores cobrados se referem a um terço (1/3) do cobrado em Carmo do Rio Claro-MG.

Outros municípios que também utilizam o SAAE, serão visitados afim de analisar qual a melhor maneira para se fazer em Carmo do Rio Claro, buscando a melhor e mais barata solução para o fornecimento de água e tratamento de esgoto para os carmelitanos.