12 AGO 2021
SANÇÃO DE LEI HOMENAGEIA ÂNGELO LEITE PEREIRA COM NOMEAÇÃO DE PRAÇA NO BAIRRO PLANALTO II
Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito Filipe Carielo recebeu no Gabinete Municipal a família do eterno prefeito Ângelo Leite Pereira para a sanção da Lei 3139/2021, que nomeia praça no bairro Planalto II em sua homenagem. Estiveram presentes as filhas Andrea Marques Pereira e Helena Marques Pereira.

Filho de José Pereira e Valda Leite Pereira, Ângelo Leite Pereira atuou com seriedade, brilhantismo e honestidade nos setores público e privado, foi prefeito e governou nosso município entre os anos de 1989 a 1992, de 1997 a 2000, de 2005 a 2008 e não mediu esforços para alcançar os objetivos almejados em prol dos munícipes e foi um dos grandes responsáveis pelo progresso de nossa cidade.

Entre suas principais realizações estão: os núcleos de escolas rurais, a pavimentação dos jardins Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Rosário, construção de uma quadra de esportes da rua do Porto, construção da primeira unidade básica de saúde de sede própria do município, o Posto de Saúde Risoleta Tolentino Neves, apoio ao turismo, artesanato e aos campeonatos de voo livre que tornaram Carmo do Rio Claro ainda mais conhecida na região, no Brasil e no mundo, quando ocupou o cargo de vice-presidente da Alago - Associação dos Municípios do Lago de Furnas.

O legado que Sr. Ângelo Leite Pereira nos deixa é que seu modelo de administração pública permanecerá e servirá de inspiração aos homens de bem, sendo exemplo de integridade, dedicação, persistência, força e amor ao próximo.
Desta forma, o Projeto de Lei nº 036/2021 foi aprovada na Câmara Municipal por unanimidade, sendo sancionado neste dia 11 de agosto, denomiando a praça do bairro Planalto II, como Praça Ângelo Leite Pereira.