28 SET 2021
RECICARMO IRÁ PARTICIPAR DE EDITAL REALIZADO PELA FUNASA
A Associação de Agentes de Meio Ambiente em Carmo do Rio Claro - RECICARMO, irá participar de um Edital de Chamamento Público, realizado pela Fundação Nacional de Saúde - FUNASA. Com esta participação, a RECICARMO poderá ser contemplada com o repasse de recursos, que variam de R$100.000,00 (cem mil reais) a R$600.000,00 (seiscentos mil reais). Para cumprir as exigências do Edital de Chamamento Público para
apresentação de Projetos relativos à ação de “Implementação de Projetos de Coleta e Reciclagem de Materiais, a Prefeitura Municipal tem auxiliado a instituição, através do trabalho desempenhado pela Chefe da Divisão de Convênios, Raísa Roberta Ribeiro de Paula. Na tarde desta segunda-feira (27), recebemos o coordenador técnico da RECICARMO, Gleison Pio, para a assinatura de uma Declaração de Capacidade Técnica e Gerencial para celebrar, executar e prestar contas, que deverá ser enviada à FUNASA com a documentação solicitada. Vale ressaltar, que isto só está sendo possível graças a união dos vereadores Antônio Marcos Esteves, Cristian Reis Leandro, Carlos Antônio Ferreira , João dos Reis Vilela e José Joaquim Silva, que aprovaram o Projeto de Lei de alteração da nomenclatura da Taxa de Lixo para Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos, adequando o município às diretrizes do Governo Federal estabelecidas no Marco Legal do Saneamento Básico. Desta forma a Prefeitura Municipal, agradece ao trabalho dos vereadores, e cumpre seu papel reafirmando seu compromisso e apoio total à RECICARMO. Vamos juntos, construindo uma nova história!