O pedido para a ampliação já era antigo por parte das diretoras, e finalmente foi atendido.
Antes da ampliação a escola contava com 5 salas, que usadas nos 2 turnos, atendiam 9 turmas. 200 alunos estão cadastrados na escola, número que deve ser maior no próximo ano.
A inauguração começou com festa por parte dos alunos, que prepararam uma bela apresentação. Logo após, o prefeito Filipe Carielo fez questão de ressaltar a importância da ampliação: "Sabemos que o número de alunos aumenta a cada ano aqui no Anchieta. E é com muita alegria que podemos hoje, na volta às aulas, inaugurar essas novas salas." As obras foram iniciadas em 2020.
Filipe aproveitou para agradecer o Governador Romeu Zema, a Secretária de Estado da Educação Julia Sant'anna e a Superintendente Regional de Ensino de Passos Lael Helena Kelle, que esteve presente no evento. "Sem o apoio do Governo do Estado, a obra não seria possível", completou.
Além da ampliação das salas, ainda foi informado à diretora da escola, Maria Augusta (Guta), que outras melhorias estão por vir. Distribuição de kits pedagógicos para os alunos, uniformes, notebooks, lousas digitais e outras melhorias, que inclusive devem ser estendidas para outras escolas do município.
Filipe Carielo esteve acompanhado também do vice-prefeito Dougrinhas, do secretário de obras Valdir Rossan, dos engenheiros Douglas e Ricardo, também da secretaria de obras, e do vereador Cristian da Ambulância.