16 DEZ 2021
QUANDO O TRABALHO É FEITO EM CONJUNTO, TODO MUNDO SE BENEFICIA
O prefeito Filipe Carielo recebeu o vereador Cristian da Ambulância para sancionar 3 leis de sua autoria, aprovadas pela Câmara Municipal, que serão importantes para o município:

🟣 Lei nº 3.171 que autoriza a criação do projeto “Cultura Itinerante”: visa promover a cultura carmelitana e de Minas nas escolas públicas da rede de ensino em toda cidade através de datas definidas para manifestações culturais referentes à música, pintura, dança, teatro, museu, biblioteca, cinema, esporte, meio ambiente e outras atividades de cunho cultural, além de exposições de obras de arte, objetos e documentos.

🟣 Lei nº 3.175 que institui o programa “Saúde nas Creches”: promove ações de prevenção e atenção à saúde por meio de equipe interdisciplinar composta por médicos, pediatras, profissionais de enfermagem, odontólogos e psicólogos que estejam disponíveis da rede municipal de saúde; realização de anamnese da criança; exames físicos; avaliação psicológica; avaliação da saúde bucal e solicitação de exames. O programa será executado de acordo com a disponibilidade dos profissionais por parte da prefeitura.

🟣 Lei nº 3.174 que institui a “Semana Municipal do Empreendedorismo”: acontecerá na primeira semana de do mês de novembro, afim de fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios, cooperativa de produção, gestão comercialização e serviços; incentivar o conceito de criar ou manter negócios; profissionalizar os novos e antigos empreendedores; criar espaços; investir e incentivar os alunos da rede pública municipal a desenvolver atividades voltadas ao tema; realizar apresentações junto a população; promover palestras e atividades nas escolas;
São leis que tocam em pontos importantes para todos e que, com certeza, será de grande valia para a população, seja da cidade ou área rural. Buscando melhores condições de vida aos carmelitanos, assim estamos construindo uma nova história.

*Veja mais detalhes das leis acessando: https://www.carmodorioclaro.cam.mg.gov.br/.