29 DEZ 2021
EXCELENTE NOTÍCIA PARA A EDUCAÇÃO
A prefeitura de Carmo do Rio Claro, através da Secretaria de Educação, conseguiu inserir na distribuição dos recursos do FUNDEB, TODOS os profissionais da Educação. Além dos professores e monitores de educação infantil, agora entram no rateio as serventes, os motoristas e os monitores de ônibus escolar.

Essa possibilidade vem com a Lei Federal 14.276, sancionada antes de ontem, dia 27 de dezembro de 2021, que incluiu na classificação de "Profissionais da Educação" todos que contribuem trabalhando diretamente nas escolas e no apoio logístico.

Sendo assim, o prefeito Filipe Carielo enviou à Câmara o projeto de lei para acrescentar no rateio Municipal dos recursos do FUNDEB TODOS os profissionais da educação. Além disso, foi inserido um dispositivo para acrescentar ao rateio os recursos que vierem até 31 de dezembro, aumentando o valor que cada profissional receberá.

O prefeito agradeceu aos vereadores que votaram o projeto em regime de urgência, sendo aprovado por unanimidade.

💜📚 Valorizando a educação, assim vamos construindo uma nova história.