25 OUT 2022
PREFEITURA DÁ GRANDE PASSO RUMO AO ASFALTAMENTO DA ESTRADA BOIADEIRO
Um sonho esperado há décadas pelos carmelitanos está prestes a ser realizado. Na tarde desta segunda, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro enviou à Câmara o projeto de lei nº 45 de 24 de outubro de 2022, que dispõe da desapropriação de imóveis na estrada Boiadeiro para as obras de pavimentação, recapeamento, drenagem, calçamento, guias, sarjetas e acessibilidade.

A estrada, que faz contorno na cidade, é usada, sobretudo, por grandes veículos e funciona como uma “válvula de escape”. Com o asfalto, além de tirar ainda mais veículos pesados dos bairros, vai ser um alívio aos moradores vizinhos que sempre sofreram com a poeira.

O PL, que foi aprovado por unanimidade, prevê que a Prefeitura faça a compra de 03 imóveis pelo valor justo em caráter de urgência. A desapropriação tem como objetivo a viabilidade de início da obra, já que a via deverá passar antes por uma manutenção e alargamento para receber a massa asfáltica.
Os recursos federais são frutos do intermédio do Deputado Estadual Cássio Soares.

De acordo com o Prefeito Filipe Carielo, bastava apenas a aprovação do projeto para dar sequência ao processo e início ao trabalho.